
O Ministério da Educação (MEC) suspendeu o Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (Prouni), o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), além de oferta de cursos de extensão da Faculdade de Ciências Médicas da Bahia, em Porto Seguro.
De acordo com o Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (11), a faculdade tem a possibilidade de apresentação de defesa no prazo de até 15 dias, e tem a possibilidade de apresentação de recurso ao Conselho Nacional de Educação (CNE) quanto à medida cautelar, no prazo de 30 dias.
No ano passado, o MEC suspendeu as atividades da unidade de ensino. De acordo com o secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Henrique Sartori de Almeida Prado, à época, a medida foi tomada por causa de supostas irregularidades. A decisão foi um desdobramento da CPI das Faculdades Irregulares, da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), instalada após denúncia de grupo de estudantes de Pernambuco, informou o BN.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.