Ontem (11), o Diário Oficial reconheceu várias Igrejas como utilidade pública, dentre elas, uma Igreja Universal do Reino de Deus na Rua Carneiro da Rocha no Centro de Ilhéus. 

Todavia, na Rua Carneiro da Rocha não há nenhuma Igreja, e muito menos Universal. 

Vale lembrar que, quando o município concede o título de utilidade pública a entidades e organizações, está então reconhecendo os benefícios sociais e a importância das atuações destes grupos nas comunidades em que estejam inseridas. As atuações destas associações envolvem prestações de serviços de natureza social ou assistencial suprindo determinadas necessidades da coletividade. A entidade deverá estar voltada aos interesses sociais ou a um determinado setor, sem obtenção de lucros e sem quaisquer vantagens individuais.

A utilidade pública representada por uma associação terá acesso a recursos públicos, que serão direcionados para demandas setoriais do grupo comunitário que estabeleça conexão direta com a comunidade. Apenas as sociedades civis de direito privado como: associações, fundações, clubes de serviços e quaisquer instituições filantrópicas sem fins lucrativos, serão reconhecidos como de utilidade pública pelo prazo de 10 anos seguindo três aspectos para habilitação: Municipal, Estadual e Federal.

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *