Foto: Bahia Extremo Sul

Uma movimentação política envolvendo o Secretário Estadual de Saúde Fábio Vilas Boas, acabou derrubando a Secretária de Saúde de Ilhéus. 

No último dia (29/06), no evento de aniversário da cidade, o ILHÉUS.NET teve acesso a informação que uma manobra do supracitado, queria derrubar a secretária e entregar a indicação a ele, neste bojo teria liberação de equipamentos e uma emenda no valor de 1 milhão de reais do Deputado Federal Antônio Imbassahy, não sabemos ao certo até que ponto é verdade. 

Ainda no dia 29, preposto do Governo Marão, informou a este blog que a Secretária Elizângela estava de “malas prontas”. (ANEXO)

Pois é, Elizângela vai fazer a transição até o fim do mês, em seguida, entra Geraldo Magela, ele atua muitos anos na área da saúde e ganhou prestigio ao reestruturar secretarias, hospitais e unidades outras de saúde na Bahia na qualidade de consultor em Saúde Pública. É historiador de formação, escritor e professor de história. Já foi titular da Secretaria Municipal de Planejamento e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Eunápolis. Titular da Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas nas duas gestões do Padre Apparecido Rodrigues Staut e também comandou a Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna. E foi presidente da Comissão de Urgência e Emergência do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia. É ainda consultor nas áreas de Saúde, Planejamento, Turismo e Desenvolvimento Econômico. E Secretário de Saúde de Nova Viçosa.

Por outro lado, Magela já teve os bens bloqueados pela justiça por cometimento de improbidade administrativa por suspeita de irregularidades em processo licitatório no caso de construção do Centro de Hemodiálise em Teixeira de Freitas (clique aqui), em 2010 foi acusado de deixar um rombo milionário nas contas da Prefeitura de Teixeira de Freitas (Clique aqui), em 2012 foi denunciado ao TCM pela BS Equipamentos Industria e Comercio Ltda (clique aqui), em 2012 virou réu em uma ação de improbidade administrativa onde foi acusado de desviar 2,5 milhões na gestão de Azevedo (clique aqui), e está bom né?!?

::Publicidade

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *