Bacelar (PR) justifica uso de verba da Câmara para diesel em barco: ‘Sou votado em Maragogipe’

Foto: Mural do Oeste

O deputado federal João Carlos Bacelar, o Jonga Bacelar (PR), justificou ao Bahia Notícias que utiliza barco para chegar a algumas comunidades que fazem parte de sua base eleitoral. Nesta quarta-feira (18), o portal mostrou que o parlamentar baiano havia gastado quase R$ 1 mil com compra de diesel e lubrificante compatível com manutenção de embarcação marítima (leia aqui). A aquisição foi feita no Posto Bahia Marina, que fica localizado na Bahia Marina, um dos principais atracadouros privados de Salvador.

“Sou votado no município de Maragogipe, que tem prefeita do PR. Vou diversas vezes neste município tanto nos distritos como na sede, tendo localidades que só chegam de barco, como foi neste final de semana mencionado”, explicou, em resposta enviada ao site. Em pesquisa rápida feita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a reportagem encontrou que, na eleição de 2014, o deputado recebeu 338 votos em Maragogipe. A cidade tem 42.815 habitantes, segundo dados de 2017 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em outubro de 2014, o município tinha 32.068 eleitores, de acordo com o TSE.

Ainda segundo ele, há municípios de sua base sem possibilidade de acesso via terra, e sim apenas por avião. A mesma reportagem mostrou que, três dias depois da compra do combustível para barco, o deputado gastou R$ 893,80 com “Avgas 100LL”, combustível para aeronaves leves com motor a pistão.

“Tenho mais de trinta prefeituras e sou votado em 65 municípios politicamente , a maioria distantes da Capital e alguns municípios sem estrada como Campo Alegre de Lurdes que quase só chega de avião. Informo que minha Família possui avião há mais de 40 anos”, argumentou ao BN.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/07/bacelar-pr-justifica-uso-de-verba-da-camara-para-diesel-em-barco-sou-votado-em-maragogipe.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.