ITABUNA: Homem suspeito de matar técnica de enfermagem após derrubar vítima de moto é solto por falta de provas

O homem que foi preso suspeito de matar a técnica de enfermagem Maria Ferreira Lima, de 56 anos, após tentar roubá-la na cidade de Itabuna, foi solto após a Justiça conceder liberdade provisória.

Jefferson Costa Nascimento foi liberado na quinta-feira, 7 de junho. De acordo com a polícia, a Justiça concedeu a liberdade com a justificativa de que não havia prova suficiente de autoria do crime. O caso foi filmado por câmeras de segurança.

O suspeito havia sido capturado na cidade de São José do Rio Preto (SP) e transferido para o Complexo Policial de Itabuna, no dia 19 de abril.

O delegado Miguel Cicerelli, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Itabuna disse ao G1, nesta terça-feira (12), que não ia comentar os fatos em respeito ao juiz que deferiu o pedido, mas informou que polícia é contra o parecer.

Segundo o delegado, quatro testemunhas reconheceram o suspeito e a melhoria das imagens das câmeras de segurança foram solicitadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador. Até a publicação desta reportagem, as imagens ainda não haviam sido entregues ao delegado.

Caso

A técnica de enfermagem foi derrubada da moto que pilotava durante a tentativa de assalto, na tarde do dia 5 de abril. Ela estava na moto, quando o suspeito, que caminhava na via, mostrou um simulacro de arma de fogo e foi na direção dela.

Maria Ferreira Lima diminuiu a velocidade, mas antes de parar a moto, o suspeito atacou Maria e a derrubou do veículo. Ela caiu e, mesmo usando capacete, bateu violentamente a cabeça no chão. O homem fugiu sem levar a motocicleta.

A vítima foi internada em estado gravíssimo no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Calixto Midlej, em Itabuna. Ela teve a morte cerebral confirmada quatro dias depois de dar entrada no hospital, G1/BA.

 

Maria Ferreira foi atacada em moto (Foto: Reprodução/facebook)

Polícia divulgou imagem do suspeito (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Franklin Deluzio
Follow me

Franklin Deluzio

Autor em ilheus.net
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia, graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especializando em Gestão Pública Municipal (UESC), Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior e Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Franklin Deluzio
Follow me

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.

Loading Facebook Comments ...
Técnico em informática em Ilhéus
Técnico em informática em Ilhéus

Técnico em informática em Ilhéus

Ultra Li

ADMINISTRAÇÃO DE SITES, BLOG E HOSPEDAGEM WEB
Administração técnica do seu site e blog, mantendo o funcionamento otimizado.

Solicite seu orçamento Aqui