A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) definiu que documentos de identificação em suporte eletrônico, atualmente disponíveis, poderão ser utilizados para check-in e embarque em voos domésticos. Passam a ser aceitos, então, a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), o Documento Nacional de Identidade Digital (DNI) e o Título de Eleitor Eletrônico.
Segundo a Anac, todas as companhias aéreaas, bem como a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), foram comunicadas sobre a decisão.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Vale ressaltar que tais documentos serão aceitos somente em voos realizados dentro do território brasileiro.
Nome social
O uso do nome social também será aceito em documentos eletrônicos, desde que a alteração do registro conste no documento de identificação apresentado no momento do embarque. A facilidade já pode ser utilizada no caso do Título de Eleitor eletrônico, conforme entendimento do TSE.
Segundo a Anac, em atenção às demandas do Ministério dos Direitos Humanos, outras medidas estão sendo estudadas, em conjunto com as Secretarias Nacionais, para melhor atendimento no transporte aéreo.
*Informações da ANAC.
Analista de Sistemas (UNOPAR), Analista de Suporte Técnico (UNOPAR), Técnico em Comércio (CEEPGTIAMEV), Fotógrafo Jornalista e Designer Digital (ILHÉUS.NET), Fotógrafo (MS Fotografia & Home Studio AN Fotografia) e Profissional de TI Freelancer.
Fotógrafo Jornalista / RP: 0006873/BA