SEM ACORDO, GREVE DOS ÔNIBUS DEVE INICIAR NA SEXTA-FEIRA (01), EM ILHÉUS

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Ilhéus, Gustavo Santana confirmou na manhã de terça-feira (29) no Almanaque do Jeremias, apresentado pelo comunicador Jeremias Santos, na Ilhéus FM que a greve por tempo indeterminado do transporte coletivo em Ilhéus iniciará nesta sexta-feira (01), mas só vai ocorrer se até quinta não houver acordo com as empresas: “Se tiver de parar vamos parar, agora se eles trouxerem uma proposta favorável que seja boa para o trabalhador a gente não para, o que a gente não quer é está prejudicando a população”, disse.

De acordo com Gustavo os rodoviários reivindicam reajuste de 5% do salário e aumento do valor do ticket de vale alimentação para R$ 400,00. Ao ser questionado pelo comunicador sobre quem paga quando acontece uma avaria nos ônibus do município, o presidente confirmou que o valor está sendo pago pelos condutores. “Ele entendem que como o ônibus saiu da garagem intacto tem que voltar do mesmo jeito”, disse. Gustavo considera esse tipo de cobrança, como uma “poupança” para os trabalhadores, pois é um desconto indevido e que pode ser revisto através da Justiça.

*Informações do blog O Tabuleiro.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/05/sem-acordo-greve-dos-onibus-deve-iniciar-na-sexta-feira-01-em-ilheus.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.