Eleições 2016

A partir desta quarta (02/05) o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) inicia a contagem regressiva para o fechamento do cadastro eleitoral 2018. Faltando 10 dias para o encerramento do prazo, que finda em 9 de maio, o alerta é para que o cidadão busque pelo atendimento nos cartórios e postos eleitorais o quanto antes.

A data é limite para a realização de diversos serviços, como alistamento eleitoral (tirar primeiro título), transferência de domicílio eleitoral e atualização cadastral, além disso, aqueles que não compareceram à convocação para o recadastramento biométrico, encerrado em 31 de janeiro de 2018, também devem procurar um dos postos de atendimento e recuperar seus títulos.

Também no dia 9 de maio será encerrado o prazo para os eleitores transexuais e travestis solicitarem a inclusão do nome social no título e no caderno de votação das Eleições 2018, além de a identidade de gênero no Cadastro Eleitoral.

Após o fechamento do cadastro, o cidadão que não regularizou a situação, só poderá procurar realizar esses serviços, após a reabertura do cadastro, que acontece após as eleições do próximo mês de outubro. Caso ocorra segundo turno, o cadastro só poderá ser reaberto em novembro.

Números

Após o fim do recadastramento biométrico na Bahia, 916.378 eleitores tiveram seus títulos cancelados. O prazo para a regularização eleitoral, envolvendo todos os demais serviços, foi iniciado em 05 de março, e desde então, 577.074 cidadãos na Bahia compareceram a um dos postos do TRE-BA e realizaram procedimentos eleitorais.

O atendimento ao eleitor da capital é disponibilizado em 17 diferentes postos espalhados pela cidade, além da sede do TRE, no CAB, onde estão localizados os 19 cartórios eleitorais de Salvador. Já o eleitor do interior, deverá identificar o cartório ou posto de atendimento do seu domicílio eleitoral (clique para consultar). TRE e Simões Filho.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *