
Com o objetivo de auxiliar os microempreendedores individuais a preencher a Declaração Anual obrigatória, cujo prazo para pagamento vence no próximo dia 31 demaio, equipes da secretaria de Indústria e Comércio (Sedic) de Ilhéus e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) ampliaram o atendimento num estande montado na Praça J.J. Seabra, em frente à Câmara de Vereadores.
O agente de Desenvolvimento da Sedic, Felipe Yamamotto, lembra que o microempreendedor individual que não fizer a Declaração Anual dentro do prazo estabelecido será obrigado a pagar taxa para sua regularização.
Dados oficiais na Bahia mostram que Ilhéus foi o município que apresentou o maior número de adesão ao MEI e possui o menor número de inadimplentes. Atualmente, estão cadastrados em Ilhéus cerca de sete mil microempreendedores individuais.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Felipe Yamamotto disse ainda que de forma positiva o município de Ilhéus possui um bom número de pequenos negócios que, através desses microempreendedores contribuem para movimentar a economia local.
Estão cadastrados pedreiros, manicures, eletricistas, donos de lanchonetes, ambulantes, e outros profissionais que trabalham formalmente possuem CNPJ e ajudam a crescer o número do empreendedorismo no município.
Cursos de capacitação – Além de viabilizar esse atendimento, a Sedic e o Sebrae querem incentivar o microempreendedor individual a participar de programação especial que acontece à noite, na sede do Sebrae, com cursos de capacitação. A inscrição pode ser feita no próprio estande, localizado em frente à Câmara de Vereadores. A Semana do MEI proporciona orientações para que os pequenos empresários tenham condições de melhorar o serviço com qualidade., conforme diz a Secom Municipal.
Analista de Sistemas (UNOPAR), Analista de Suporte Técnico (UNOPAR), Técnico em Comércio (CEEPGTIAMEV), Fotógrafo Jornalista e Designer Digital (ILHÉUS.NET), Fotógrafo (MS Fotografia & Home Studio AN Fotografia) e Profissional de TI Freelancer.
Fotógrafo Jornalista / RP: 0006873/BA