“Reciclagem de pilhas, gestão e educação ambiental escolar em Ilhéus” é o título do livro que o escritor Miguel Archanjo Júnior lançou nesta terça-feira, dia 15, durante o lançamento coletivo realizado na torre administrativa da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

O autor conta que o livro traz uma metodologia didática com o intuito de promover a aquisição de habilidades e competências para agir e desenvolver problemas socioambientais locais e globais, com ênfase e participação a partir da interdisciplinaridade e construção coletiva. O trabalho tem co-autoria com Emerson Lucena.

Atualmente coordenador da Fundação Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), Miguel Archanjo Júnior possui especialização em educação ambienta.

Ele destacou ainda que ”o que publicamos neste livro, visa ampliar e promover o debate sobre a relação de descarte adequado de resíduos eletroeletrônicos, principalmente pilhas e baterias, com viés socioambiental no âmbito educacional no município”.

O lançamento do livro faz da programação da Festa Literária de Ilhéus, que promove a VI Feira do Livro da Uesc e o III Festival Literário de Ilhéus.

A iniciativa é resultado de parceria da Prefeitura de Ilhéus, Uesc, Fundação Pedro Calmon, instituição ligada à Secretaria da Cultura da Bahia e Academia de Letras de Ilhéus, conforme diz a Secom Municipal.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *