Durante a abertura da Nave de Inovação Bahia Sustentável – Nibs 2018, ocorrida na noite desta quinta-feira, 10, no Centro de Convenções de Ilhéus, uma pergunta e uma saudação: “Quem é o líder do futuro? Sejam bem-vindos ao mundo Human to Human (H2H)”. Para falar sobre isso, o economista Cezar Almeida, que também é presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos e Coach (ABRH Bahia), que ressaltou os paradigmas da liderança do futuro e as novas relações entre as empresas e seus consumidores no mundo. O evento vai até sábado, 12 de maio.

Na sua palestra, Cezar Almeida define que ser um líder do futuro não é ter seguidores ou ser chefe e orientar subordinados. Na sua visão, os verdadeiros líderes são exemplos de motivação, influenciam positivamente e conquistam resultados através das pessoas que acreditam neles. Ele acrescenta que o líder do futuro tem um papel importantíssimo na atualidade. “As redes sociais têm desempenhado o papel de ligar pessoas que, por sua vez, transmitem livremente grandes ideias e a função do líder será facilitar a relação entre esses elementos”.

Inovar é preciso – Na oportunidade, o presidente do Convention Bureau Costa do Cacau, Marco Lessa, ressaltou que no mundo atual, não há como pensar desenvolvimento e empreender sem falar de inovação, de economia criativa e em um novo modelo de economia. “A relação mercado-consumidor, patrão-empregado, ou seja, são relações muito dinâmicas e trafegam com muita velocidade. Não há como pensar em crescimento, sem pensar em inovação, mesmo com a base de cultura agrícola como é o caso da nossa região”, aponta.

Lessa entende que “quando se estabelece parcerias como o Governo do Estado, Sebrae, Federação da Indústria, Prefeitura, temos um evento completo, com ciclos de palestras, encontros com este grau de riqueza e pluralidade e ainda sintonizados com o que há de mais atual no mundo, estabelece conexões cumpre o seu papel. O Nibs é um nome simpático que vem do cacau, mas carrega em seu Dna a relação com o meio ambiente e não apenas, também estabelece uma relação de perpetuação, crescimento e, para isso, a dinâmica da Nave”.

Novos empreendedores – O secretário municipal de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio Santos, elogiou a organização do evento. Ele acredita que este acontecimento traz motivação, diante da crise enfrentada por todo o país. “A iniciativa é sensacional e o governo municipal apoia. Quando vemos aqui um público que vai do adolescente, aos jovens e adultos, percebemos sinais de novas perspectivas, afinal, daqui podem surgir novos empreendedores, novas indústrias e novos investidores que lidam com o comércio de tecnologia”, celebra.  

O jovem estudante de jornalismo e também empreendedor, Mauro Sérgio, disse que o evento é uma grande oportunidade não apenas para Ilhéus, mas para toda a região. Mauro opina que nessa região ainda encontra dificuldade e resistência quando o assunto são negócios pela internet. “Esse momento faz abrir várias janelas nos mostrando novos horizontes, principalmente aos jovens. Temos muito a oferecer. Potência, garra, vontade e, se usarmos isso de acordo com estas tecnologias que estão chegando a cada dia, faremos um casamento perfeito”.

Outras atrações poderão ser apreciadas durante o evento, como visitação aos estandes. O evento integra palestras, debates, exposições, disputas de games, desfile de Cosplays, transmissões ao vivo e oficinas para disseminação e compartilhamento de conhecimento e conteúdo. Ainda na programação, palestras intituladas de Tecno Talk, que englobam temas sobre a indústria de tecnologia inovação, ciência, internet, informação, desenvolvimento de conteúdo, empreendedorismo e turismo, conforme informou a Secom Municipal.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *