O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Sousa, esteve hoje (24), em Salvador, em audiência com o Secretário Estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa. No encontro, agendado pela deputada estadual Ângela Sousa, o prefeito fez uma série de reivindicações ao secretário, com o objetivo de manter a ordem e a promoção da paz no município. Foram pedidas desde a melhoria da estrutura física da Coorpin – sede da Polícia Civil -, uma reivindicação dos agentes de segurança e da população, até a garantia de horas extras para os policiais que atuam em Ilhéus.

“Pedi também para que o secretário trabalhasse firmemente para aumentar o efetivo de policiais em Ilhéus, considerando a realização do último concurso público do estado e mais viaturas para garantir a segurança da população”, disse.  O prefeito de Ilhéus também falou com Maurício Barbosa sobre a importância de que o estado garanta a segurança não apenas da sede municipal, mas, também, de importantes e populosas regiões da zona rural de Ilhéus, onde tem sido registrado um aumento no índice de violência.

Na oportunidade, Mário Alexandre convidou o secretário de Segurança Pública para acompanhar uma futura reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), coordenado pela Prefeitura de Ilhéus, e que conta com a participação de representantes da polícia, do Ministério Público, da Justiça, dentre outras instituições. A iniciativa tem o objetivo de traçar estratégias comuns para o combater à criminalidade, ao tráfico de drogas e promover a paz. O GGI já é considerado referência junto a diversas prefeituras baianas, pela eficiência em suas ações, apresentando bons resultados nas operações realizadas, conforme diz a Secom Municipal.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *