ILHÉUS: Projeto da Madre Thaís beneficia estudantes do Colégio Catalão

Estudantes do quarto semestre do curso de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Madre Thaís (FMT) realizaram o minicurso “Currículo e entrevista: caminhos para inserção no mercado de trabalho”. A atividade envolveu alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Colégio Estadual Eduardo Catalão. A iniciativa faz parte do “Projeto de Extensão RH na comunidade”.

O objetivo do minicurso é destacar as tendências do atual mercado de trabalho e promover orientações práticas nas principais etapas para a construção de um currículo profissional.

O projeto foi orientado pelos professores Antônio Sampaio e Elisane Colavolpe. A atividade serve para incentivar os graduandos a ampliar as suas perspectivas no campo de formação.

De acordo com a professora Elisane Colavolpe, que é a idealizadora do projeto RH na comunidade, o desenvolvimento de atividades como essas agregam conhecimento aos educandos e fortalece os conteúdos vistos teoricamente e os diálogos realizados em sala de aula.

A coordenadora do curso de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, professora Elba Karla Leão Silva, destaca que o projeto impulsiona o crescimento profissional e pessoal dos graduandos, como também agrega a formação da comunidade inserida no projeto de extensão, conforme diz o Blog do Gusmão.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/04/ilheus-projeto-da-madre-thais-beneficia-estudantes-do-colegio-catalao.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.