ILHÉUS: Prefeito viabiliza licitação para obra da Vila Gastronômica do Banco da Vitória

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, esteve reunido, ontem (5) à tarde, em Salvador, com o secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Marcus Cavalcante, e com o superintendente de Infraestrutura e Transportes, Saulo Pontes, com o objetivo de agilizar o processo de licitação para implantação do projeto da Vila Gastronômica do Banco da Vitória. Mário esteve acompanhado pela deputada estadual Ângela Sousa e pelo secretário municipal de Infraestrutura, Transportes e Trânsito, Hermano Fahning.

O prefeito comunicou que a Caixa Econômica aprovou devidamente o projeto, tornando-o apto para licitação. “Como o projeto foi desenvolvido pela secretaria de Turismo (Setur) da Bahia, o prefeito e a deputada solicitaram à Seinfra a adesão ao convênio como interveniente executor, através da SIT (Superintendente de Infraestrutura e Transportes)”, explicou o secretário Fahning.

Mário Alexandre disse que, assim, o superintendente Saulo Pontes vai encaminhar o processo licitatório e a previsão é de que a obra seja iniciada ainda neste primeiro semestre. “Estamos aqui em mais uma peregrinação pela cidade de Ilhéus, com notícias boas para nossa gente. Aqui em Salvador, definimos com o secretário Marcos Cavalcante e Saulo Pontes a execução do projeto do bairro gastronômico do Banco da Vitória. São 980 mil reais para requalificação daquele bairro tão importante, e o mais rápido possivel a gente vai assinar a ordem de serviço para a qualificação desse polo gastronômico”, afirmou o prefeito.

Projeto – A Vila Gastronômica do Banco da Vitória terá um trecho de quase dois quilômetros, com piso intertravado, zonas de estacionamento, paisagismo, iluminação e pórtico de entrada. O projeto visa formatar um novo produto turístico no município, tornando o local um ponto de serviços importante na oferta e valorização de bares e restaurantes. Levantamento feito pela Prefeitura aponta que existe uma demanda espontânea para o polo de serviços de Banco da Vitória. Cerca de 70 por cento dos consumidores do local são provenientes de outros municípios.

A gastronomia oferecida em Banco da Vitória é baseada em pratos com o calambau, o conhecido Camarão Pitu, moquecas, mamilo e outras carnes, e até derivados do milho. Atualmente, onze restaurantes funcionam na área. Além disso, há comércio de coco e diversas frutas, artesanato e outros serviços. O projeto de qualificação da Vila Gastronômica também inclui a capacitação e treinamento da mão de obra disponível e dos próprios empreendedores, através de parceria com o Sebrae.

Retorno dos voos – O prefeito de Ilhéus aproveitou a oportunidade da reunião na Seinfra para cobrar do secretário Marcus Cavalcante medidas que revertam a decisão da empresa aérea que cancelou voos entre o Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães e o Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus. “Ele se comprometeu de, junto ao governador, tomar decisões importantes para que os voos retornem à nossa cidade”, acrescentou Mário Alexandre.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/04/ilheus-prefeito-viabiliza-licitacao-para-obra-da-vila-gastronomica-do-banco-da-vitoria.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.