ILHÉUS: Chuva causou estragos, mas previsão prevê pouca chuva para próximos dias

Foto: Defesa Civil

Uma casa foi interditada pela Defesa Civil de Ilhéus, após parte do imóvel desabar na terça-feira (17). Não houve feridos. Conforme o órgão, um barranco que fica na área da casa cedeu após a chuva na região, e atingiu a estrutura do imóvel.

Uma idosa de 60 anos e a neta dela, uma jovem de 23 anos, ficaram desalojadas. Elas foram morar com familiares. As duas deverão ser beneficiadas por auxílio moradia oferecido pela prefeitura.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Ilhéus, Joandre Neves, a casa fica na Rua Alto Formoso, no bairro Conquista. O deslizamento foi provocado pela chuva intensa que atinge a cidade há cerca de nove dias. Além desse, outros deslizamentos atingiram o bairro, mas com menor gravidade.

Ainda conforme Joandre, entre o dia 8 de abril e a terça-feira – um total de nove dias, a Defesa Civil registrou 140 mm de chuva em Ilhéus. De acordo com o coordenador, o número equivale a quase a metade do que costuma chover na cidade por mês – cerca de 300 mm, conforme G1/BA. A previsão pra o feriado prolongado em Ilhéus é de pouca chuva.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/04/ilheus-chuva-causou-estragos-mas-previsao-preve-pouca-chuva-para-proximos-dias.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.