GCM de Camacã convida alunos para entrega de certificados. Curso foi realizado pelos GCM’s de Ilhéus

O Comandante da Guarda Municipal de Camacã, convida todos os alunos concluintes do Curso de Qualificação para participar da entrega dos certificados do Curso de Técnicas Operacionais. Na oportunidade, as prefeituras vizinhas estarão protocolando o pedido de um Termo de Cooperação Técnica para formação de suas Guardas Municipais.

Estarão presente na solenidade, o Prefeito Mário Alexandre da cidade de Ilhéus e a deputada estadual Ângela Sousa, além de prefeitos e representantes das cidades de Arataca, Jussari, São José da Vitória, Mascote, Pau Brasil, Santa Luzia, Itajú do Colônia e Potiraguá.

É com grande satisfação que o comandante da Guarda Municipal de Camacã, Delmo Souza, parabeniza os 42 alunos concluintes do Curso de Qualificação, ministrado pela Guarda Civil Municipal de Ilhéus e a I.G.A, numa parceria da Prefeitura de Ilhéus com a de Camacã, através de um Termo de Cooperação Técnica. Sendo a comemoração, um passo importante, e uma vitória na qualificação profissional dos Guardas Municipais.

A solenidade de entrega dos certificados acontecerá nesta sexta-feira 27 de abril, às 14:00 horas, no Centro Administrativo de Camacã.

Sobre o curso de capacitação

A Guarda Civil Municipal de Ilhéus foi responsável pela capacitação da corporação homônima do município de Camacã. Um acordo de cooperação técnica que garantiu cursos técnicos e de treinamento para 42 GCMs, com carga horária baseada na matriz curricular do Ministério da Justiça. 

De acordo com o comandante da GCM de Ilhéus, Leonardo Bandeira, as aulas teóricas e práticas ocorreram no colégio Municipal Luciano Santana e nas ruas da cidade. Também foram ministradas instruções de Ordem Unida, Manuseio de Tonfa e Bastão, Algemação e Imobilização, Postura Funcional, Abordagem a Pessoas, Relações Interpessoais, Noções de Monitoramento e Video-Monitoramento.

O curso também contou com aulas sobre Lei de criação da Guarda Municipal de Camacã, Código de Posturas do Município, Lei Orgânica do município, princípios e atribuições das guardas municipais a luz da Lei 13.022 (Estatuto Geral das Guardas Municipais) pelo Inspetor da Guarda de Itabuna, Jairo Nunes.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/04/gcm-de-camaca-convida-alunos-para-entrega-de-certificados-curso-foi-realizado-pelos-gcms-de-ilheus.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.