O deputado estadual, Eduardo Salles, na segunda (23) participou dos festejos em homenagem ao Padroeiro do município e da Diocese de Ilhéus, e na manhã desta terça-feira, 24, participou do programa apresentado por Tony Matiolli, Balanço Total, na Rádio Santa Cruz em Ilhéus. O bate papo contou com esclarecimentos das ações desenvolvidas pelo deputado para a cidade de Ilhéus e região.
Salles destacou as obras estruturantes para a cidade como a construção da nova ponte Ilhéus-pontal, as obras do esgotamento sanitário do Pontal, a Ferrovia Leste oeste (FIOL), a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e a reestruturação da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC). “O deputado tem que ser uma pessoa presente e entender as dificuldades de onde ele representa e a cada momento ir buscar melhorias para região. Eu corro atrás das demandas que são colocadas, como a minha região é Ilhéus, eu prezo muito por isso”, frisou Eduardo.
Questionado sobre a situação da área de saúde em Ilhéus, o deputado fez duras críticas ao governo municipal que não conseguiu estruturar a atenção básica no município. Salles lembrou que o Governo do Estado garantiu a reforma de todos os postos de saúde da cidade e cedeu, sem custo nenhum aos cofres municipais, mais de 200 funcionários na área de saúde. “A secretaria municipal de saúde tem hoje a responsabilidade maior e não está cumprindo o que tem que ser cumprido que é garantir a atenção básica. Nós precisamos dos postos de saúde funcionando”. Para finalizar a entrevista Eduardo Salles destacou a importância de conhecer a história e atuação dos candidatos nessas eleições.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.