Foto: Reprodução/ Climatempo

Muitas áreas de instabilidade atuam pelo litoral do Nordeste e mantém a costa norte e parte da costa leste em alerta para chuva forte. A chuva tende a aumentar nesta quinta-feira (29) e a situação é de perigo avisam os meteorologistas da Climatempo.

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT ) atua com força na costa norte do Nordeste e ajuda a espalhar nuvens carregadas de chuva. Todo litoral, entre o Maranhão, Piauí e o Ceará ,  terá uma quinta-feira muito instável, com predomínio de céu nublado e chuva, que pode ser forte com grandes acumulados previstos . Há risco de temporais em São Luís (MA), Teresina (PI) e Fortaleza (CE). A chuva forte poderá causar transtornos como alagamentos na região.

A chuva aumentou no litoral do Rio Grande do Norte e da Paraíba, incluindo as regiões metropolitanas de Natal e João Pessoa entre a terça-feira (27) e esta quarta-feira (28), por conta de outras áreas de instabilidade que se formaram na costa leste. O tempo também vai seguir instável entre o leste do Rio Grande do Norte e de Pernambuco com mais pancadas de chuva a qualquer hora no decorrer desta quinta-feira. A chuva pode ser pelo menos moderada.

O litoral sul da Bahia também promete muitas nuvens e períodos de chuva.

O feriado de Páscoa vai continuar com tempo instável, pancadas de chuva e alerta para a costa norte e parte da costa leste. Ainda vão ocorrer várias pancadas de chuva, com risco de chuva de moderada à forte intensidade , inclusive nas capitais São Luís (MA), Teresina (PI), Fortaleza (CE), Natal (RN), João Pessoa (PB) e Recife (PE). Conforme diz a Terra.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *