Quem não realizou a biometria e teve o título de eleitor cancelado pode regularizar a situação nos postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) a partir desta segunda-feira, 5. As unidades vão realizar o atendimento aos serviços do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em todo o estado.
Os eleitores poderão realizar sete serviços diferentes em 18 postos da capital e interior, além das três unidades provisórias de atendimento, situadas nas estações de metrô Pirajá e Bonocô e na estação ferroviária da Calçada. Em Salvador, o atendimento é apenas agendado (confira lista completa abaixo). Para realizar o agendamento basta acessar o Portal do órgão.
Também vai ser possível realizar a emissão da primeira e segunda via do título de eleitor, consulta ao cadastro eleitoral, emissão a guia de recolhimento de multas eleitorais, retificação de dados cadastrais e transferência de títulos.
No interior, são dez postos com atendimento por agendamento: Barreiras, Conquista II, Eunápolis, Feira Centro I, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Juazeiro e Porto Seguro.
Já nas unidades de Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas, o atendimento ocorre de forma espontânea, com a distribuição de senhas no início do expediente, às 7h e às 9h.
Os doze municípios atenderão 657 pessoas diariamente, sendo 537 por meio de horários agendados e 120 por demanda espontânea, conforme diz a Tarde.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.