O anúncio de que o WhatsApp permitiria remover uma mensagem para todos os envolvidos numa conversa foi uma das grandes novidades de 2017, mas o limite de tempo de 7 minutos deixou muita gente decepcionada. Agora, o aplicativo parece querer ir além e permitir a remoção definitiva de mensagens por muito mais tempo.

Segundo o WABetaInfo, site que destrincha todas as atualizações do WhatsApp atrás de novidades, o aplicativo vai expandir o limite de 420 segundos para 4080 segundos, multiplicando o período em que a mensagem pode ser excluída em quase 10 vezes. Na prática, isso significa que você terá 1 hora e 8 minutos para remover alguma publicação.

A mudança já pode ser percebida se você utiliza a versão beta do aplicativo para Android, mais especificamente se você estiver rodando a versão 2.18.69 ou superior. Usuários de iOS e Windows vão ter que esperar um pouco mais, assim como os usuários de Android que não usam a versão beta.

Nos testes com o beta do WhatsApp, de fato foi possível superar o limite dos 7 minutos, tanto ao enviar uma mensagem para quem usa a versão convencional do app quanto para quem também está rodando a edição experimental. Quando tentamos repetir o procedimento com o WhatsApp comum, não foi possível apagar a mensagem depois do período de 7 minutos.

Assim, se você é o tipo de pessoa que costuma se arrepender das mensagens que envia, vale a pena instalar a versão beta do WhatsApp, desde que você esteja ciente de que poderá se deparar com bugs mais frequentes do que o normal. Você pode ver como se cadastrar no programa de testes neste link. Caso você não seja o tipo de pessoa que gosta de rodar aplicativos em versões experimentais, só resta aguardar, conforme diz o Olhar Digital.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *