Morre em Ilhéus o jovem Ualef Silva, de apenas 14 anos, medalhista de ouro na canoagem

A equipe brasileira de Canoagem Velocidade sofreu uma perda nesta quarta-feira, em Ubaitaba, no Sul da Bahia. Faleceu no Hospital Regional da Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, o atleta Ualef Silva Moreira, 14 anos, que havia sido internado depois de sofrer parada cardíaca, consequência de uma convulsão em casa no bairro da Ruinha. Foi infrutífera a tentativa de reanimação por parte da equipe médica do hospital.

Atleta promissor, Ualef Moreira conquistou títulos de campeão Baiano e Brasileiro na categoria cadete ano passado, o que o credenciou a integrar a equipe que participou entre os dias 2 e 5 de novembro do Campeonato Sul-americano Menor, Cadete, Master e SUP, que foi realizado em Montevidéu, no Uruguai. No certame, a equipe brasileira esteve composta por 34 atletas, sendo 28 deles das categorias menor e cadete, categorias de atletas jovens, o futuro da Canoagem Brasileira. Ualef conquistou duas medalhas de ouro.

Ao tomar conhecimento do falecimento do atleta de Ubaitaba, a prefeita Suka Carneiro, externou à sua família Moção do Pesar em nome da canoagem que tem elevado o nome do Município no cenário esportivo nacional e internacional. “Ualef não deixa um vazio apenas no seio de seus familiares, mas sua partida entristece a todos nós, que vemos no esporte, como a canoagem, a saída digna de crianças e adolescentes como ele que buscam viver com dignidade”, disse a prefeita. Conforme diz o Blog do Rodrigo Ferraz.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/03/morre-em-ilheus-o-jovem-ualef-silva-de-apenas-14-anos-medalhista-de-ouro-na-canoagem.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.