Marinha alerta para maré mais alta

Em função do feriadão no próximo final de semana, a Marinha do Brasil está alertando para a maré dos dias 30 e 31 de março, e 1 de abril. Segundo a Tábua de Maré, nestes dias o mar pode subir até 2,2 metros nos seguintes horários:

Em 30 de março, 14h56; no dia 31, às 15h38 e no dia 1 de abril, às 16h13. Nestes horários, os banhistas de Ilhéus devem ficar atentos, pois a faixa de praia disponível para o lazer será menor, especialmente na praia do Cristo, e a profundidade próxima à areia será maior.

Dois fatores que colaboram para esta maré alta são a lua cheia no dia 31, que aumenta a força gravitacional da lua e a amplitude de maré, e, no período da tarde, a mudança na direção dos ventos, prevalecendo nesse período o vindo do Nordeste.

Em geral, ele sopra do mar para a terra, o que ajuda a aumentar a amplitude da maré e atingir valores maiores do que os registrados na Tábua. Por tudo isso é importante tomar o máximo de cuidado ao entrar no mar, em especial crianças e quem não sabe nadar, conforme diz A Região.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/03/marinha-alerta-para-mare-mais-alta.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.