A Prefeitura de Ilhéus efetuou ontem (29) o pagamento dos salários referente ao mês de março. Os recursos estariam depositados nas contas bancárias dos servidores à tarde, segundo informou o secretário municipal da Fazenda, Adriano Sales. O valor não incluía o pagamento dos servidores da saúde – que também ocorreria ontem – mas que é feito pela própria secretaria.

Pois bem, não é a primeira vez, nem a segunda vez, e muito menos a terceira, o problema já vem desde a gestão do governo Jabes (PP) que coercitivamente jogou todas as contas dos servidores na CAIXA, o problema é o sistema do supracitado banco que não suporta os arquivos de pagamento no mesmo dia, quando isso ocorre uma parte dos servidores municipais não recebem seus proventos. 

Ontem (29), não poderia ser diferente, um problema técnico em sistema da Caixa atrasou mais uma vez o pagamento de salários, aposentadorias e pensões, em contato por telefone para entender este problema a central da Caixa Econômica informou que se a inserção de vários documentos ao mesmo tempo vem causando falha, vai encaminhar para o Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) o problema, para verificar e por fim, determinar a resolutividade.

Todavia, a Prefeitura de Ilhéus legalmente tem 5 dias úteis para pagar os servidores, resolveu pagar antes para injetar na economia local mais de 7 milhões neste feriado prolongado. 

Por ora, alguns servidores municipais passará a páscoa sem um real no bolso., uns já gritam “nos tira daqui Marão”.  

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *