Ilhéus se credencia para receber Programas de Internet grátis

O prefeito Mário Alexandre, credenciou Ilhéus, esta semana, junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia, em Brasília, para a inclusão do município no Programa Internet para Todos, do governo federal. A primeira fase do programa deve começar em maio deste ano e, de acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTic), devem ser instaladas 200 antenas por dia em diversas regiões do País.

Essa é uma conquista coletiva para todos que usufruem de serviços públicos, em especial cidades sem banda larga. Por exemplo: estudantes da rede pública terão acesso à rede e unidades básicas de saúde poderão usar o prontuário eletrônico. O Internet para Todos vai proporcionar, por exemplo, uma economia anual significativa no orçamento da saúde pública, já que, com a informatização, não serão repetidos exames, consultas e entregas de medicamentos.

O prefeito ressalta que o município de Ilhéus também já está inscrito no Programa Cidade Digital, graças ao apoio recebido do deputado federal Paulo Magalhães. O programa tem a missão de promover a inclusão digital nos municípios com foco na melhoria da qualidade dos serviços e da gestão pública, por meio da instalação de redes, pontos públicos de acesso à internet, sistemas de gestão na área pública e capacitação.

A cidade passa a oferecer internet gratuita em praças públicas e permite a instalação de câmeras inteligentes, que além de melhorar a gestão de problemas urbanos, como áreas de alagamento e congestionamento, também podem enviar alertas para policiais em tempo real. “E importante uma cidade como Ilhéus estar inserida em programas de inclusão digital. Estamos trabalhando por isso”, assegura Mário Alexandre.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/03/ilheus-se-credencia-para-receber-programas-de-internet-gratis.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.