A demonstração do processo produtivo do chocolate em todas as suas etapas é a proposta da primeira estrada temática da Bahia, a Rota do Chocolate, que está sendo implantada no trecho da BA-262 que liga Ilhéus a Uruçuca.
O projeto de ambientação da Estrada do Chocolate é uma parceria entre o Governo do Estado, por meio das secretarias do Turismo (Setur) e do Planejamento (Seplan), Prefeitura de Ilhéus e a Associação de Turismo de Ilhéus.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O roteiro passa por várias fazendas de cacau, algumas do século 19, e permitirá ao turista conhecer também a riqueza histórica e cultural do sul do Estado. São fazendas que preservam casarões de arquitetura colonial e um pouco do patrimônio da época áurea do cacau, quando Ilhéus viveu uma fase de fausto. A ambientação da estrada inclui pórticos de acesso e centros de atendimento ao turista.
As ações em andamento para a consolidação da Rota do Chocolate incluem a construção de uma rede turística organizada, com o aproveitamento da estrutura já existente no local, como hotéis, restaurantes, fazendas e escolas. Estão previstas também a capacitação dos agentes envolvidos com a estrada temática e a qualificação de produtos e equipamentos para o turismo rural, informou o Brasil Turismo.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.