Ilhéus é a segunda em mortes por AIDS na Bahia

Os casos de Aids continuam crescendo na Bahia e Itabuna divide com Feira de Santana o segundo lugar entre os municípios com mais incidência da doença neste ano. Cada uma já registrou 18 casos em 2018. Elas só perdem para Salvador, que acumula 163 registros. Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia,

Enquanto Itabuna mantém o segundo lugar em adultos infectados, Ilhéus fica nesta colocação em mortes, quatro, atrás somente de Salvador, que registrou 8 neste ano. Na região, os mortos chegam a sete, com um registro em Itabuna e dois em Camacan.

O número de casos da doença detectados no sul da Bahia é de 28 até aqui, com 18 em Itabuna, 4 em Camacan, 4 em Ilhéus, um em Buerarema e outro em Itajuípe. No extremo-sul foram 22, em Alcobaça (6), Belmonte (4), Caravelas (2), Eunápolis (4), Itabela (2), Nova Viçosa (3) e Prado.

No sudoeste os 11 casos foram registrados em Jequié (4), Ipiaú (5) e Vitória da Conquista (2). Somando todo o estado, a Bahia acumula 329 casos confirmados de Aids em 2018, conforme diz A Região.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/03/ilheus-e-segunda-em-mortes-por-aids-na-bahia.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.