Após os ministros do MDB Osmar Terra (Desenvolvimento Social), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Carlos Marun (Secretaria de Governo) denunciarem à polícia que tiveram seus aparelhos de celular clonados, os vice-prefeitos de Feira de Santana, a 108 quilômetros de Salvador, Colbert Martins, (MDB), e de Ilhéus, no sul do estado, José Nazal (Rede), registraram queixas, alegando à polícia que também tiveram os celulares clonados. Conforme relato de Colbert Martins, um estelionatário utilizou o número dele num aplicativo e mandou mensagens pedindo dinheiro a pessoas ligadas a ele politicamente.
O político, que não informou se alguém chegou a fazer algum tipo de depósito ou transferência, revelou o fato em sua conta na rede social Instagram:
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
– Meu número foi clonado e um criminoso, se passando por mim, enviou mensagem pedindo dinheiro aos meus contatos.
Colbert alertou seus amigos que se trata de um golpista.
– Já bloqueei o número de final 4423 e fiz um boletim de ocorrência para que o crime seja investigado pela Polícia Civil e posteriormente seja punido.
Outra providência anunciada pelo emedebista foi o contato com a operadora de telecomunicação responsável pelo número.
Orientação – Quem perceber algum indício de ter sofrido este tipo de golpe precisa fazer como Colbert e procurar imediatamente a polícia para abrir um boletim de ocorrência a fim de dar início à investigação e proteger-se de possíveis danos, conforme o Jornal A Tarde.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.