Praia do Forte, Porto Seguro, Morro de São Paulo e Ilhéus registram média de 90% de ocupação neste feriadão

Taxa de ocupação dos hotéis de Ilhéus ultrapassou 90% (Foto: Secom Ilhéus)

O feriado prolongado da Semana Santa, a partir de amanhã, permite que baianos e turistas tenham um tempo a mais para desfrutar dos atrativos culturais, religiosos e pontos turísticos da Bahia. Praia do Forte, Porto Seguro, Morro de São Paulo e Ilhéus registram média de 90% de ocupação, de acordo com a secretaria Estadual de Turismo (Setur).

A vice presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), Renata Proserpio, comemora o resultado e revela que, ao contrário do ano passado, em 2018 o setor vem apresentando melhores resultados.

“Estamos avaliando uma ocupação maior. Em Salvador, por exemplo, registramos o maior resultado dos últimos cinco anos, que é de 81% de ocupação”, disse, completando que entretanto a diária média continua em baixa.

Segundo Renata, a expectativa nos últimos dois meses era de 70% de ocupação, mas em feriados o nível tem subido por causa das ações conjuntas realizadas pelas instâncias pública e privada.

Calendário

De acordo com o secretário estadual de turismo, José Alves, o bom resultado também está associado ao Calendário de Ações Promocionais – iniciativa do governo estadual para ampliar a presença de turistas no estado. “O Calendário prevê a divulgação das 13 zonas turísticas baianas em dezenas de feiras nacionais e internacionais, onde apresentamos a riqueza da nossa história e cultura; belezas naturais; gastronomia e infraestrutura, além da simpatia e profissionalismo”, aponta em entrevista ao Jornal A Tarde. 

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/03/praia-do-forte-porto-seguro-morro-de-sao-paulo-e-ilheus-registram-media-de-90-de-ocupacao-neste-feriadao.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.