A Aliança Internacional de Propriedade Intelectual (IIPA) acaba de divulgar seu relatório anual sobre proteção à propriedade intelectual e combate à pirataria.
A entidade aponta preocupação especial com 19 países, entre os quais o Brasil – que está na chamada Lista de Atenção. O capítulo do Brasil ocupa 13 das 218 páginas do documento.
Segundo a IIPA, “os principais obstáculos a uma resposta eficaz contra a pirataria incluem falta de recursos, treinamento insuficiente de pessoal, desavenças políticas entre as autoridades federais e estaduais e a falta de uma estratégia nacional integrada”.
CANAL NO WHATSAPP:
Receba as notícias de Ilhéus e região em tempo real.
Clique aqui e participe!
SIGA NO INSTAGRAM:
Acompanhe fotos, vídeos e os bastidores do Ilhéus.Net.
Siga @ilheusnet agora!
O relatório chama a atenção para a popularização de de dispositivos ilegais que recebem sinais de TV a cabo e filmes sob demanda, conforme diz a Veja.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.