A secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus em parceria com a ONG Amparo Melhor e a Via Informática iniciou nesta segunda-feira (19) cursos profissionalizantes de informática para adolescentes assistidos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Assistência Social (CRAS).

Ao todo serão dez turmas, com 20 vagas para cada turma, nos turnos matutino e vespertino, com direito a certificado. Serão oferecidos cursos de Montagem de Micro, Montagem de Notebook, Solda, Operador de Caixa, Formatação, Word, Excel Avançado 2016 e Power Point em todos os Cras do município.

Até o dia 23 os cursos serão realizados no SCFV, no Condomínio Sol e Mar I e II. A partir do dia 26 até 02 de março, no Residencial Vilela; Já no dia 05 até 09, no Cras Oeste, Banco da Vitória. No período de 12 até 16, Cras Olivença e do dia 19 até 23 de março, Cras Norte, no SCFV de Sambaituba.

Paula Alfaya, coordenadora do SCFV destaca que o objetivo dos cursos é promover a inserção social de adolescentes em situação de risco, através da utilização da tecnologia de informação como instrumento de construção. “Além de ensina-los a usar o computador, queremos democratizar o acesso, buscando integrar a educação, tecnologia e cidadania como meio de transformação social”, finaliza a SECOM da SDS.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *