Uma notícia infundada circulou pelas redes, informando as “autoridades” de um suposto foco de mosquito Aedes aegypti transmissor da Dengue, Febre Amarela, Zíka e Febre Chikungunya no antigo SESI no bairro do Iguape, na zona norte de Ilhéus.
 
Hoje (20), o Coordenador de Combate as Endemias, Sr. Roberto Reis, acompanhou a equipe de Monitoramento de Pontos Estratégicos (MPE) no antigo SESI, onde atualmente, está sendo instalado o Comando de Policiamento da Região Sul (CPRSUL), a equipe foi recepcionada pelos policiais onde também se encontrava o Tenente Santana, responsável pela equipe de manutenção do CPRSUL, o qual enfatizou que as piscinas, estão sendo tratadas com cloro granulado, substância que mata larvas de qualquer mosquito.
Mesmo assim a equipe fez a inspeção e não foi encontrado foco algum nas mediações do local.
 
O SESI é classificado no Programa Municipal de Combate a Dengue como Ponto Estratégico, sua classificação se deu por ser um local considerado vulnerável, seja devido à presença de grandes quantidades de recipientes, ou ainda por serem possíveis portas de entrada de mosquitos trazidos de outras localidades. Estes imóveis são conhecidos como Pontos Estratégicos (PEs) e recebem visitas quinzenalmente, conforme ficha de visita em anexo.

A equipe de Monitoramento de Pontos Estratégicos de Ilhéus realiza o trabalho de tratamento e inspeção quinzenalmente, para evitar, assim o surgimento de foco ou até mesmo a proliferação do mosquito no local.

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *