Uma estátua de do escritor baiano Jorge Amado, que um dos cartões postais de Ilhéus, terra onde ele passou a infância, precisou ser retirada de ponto turístico da cidade após a ação de vândalos.
A escultura foi instalada em frente ao famoso bar Vesúvio, no centro de Ilhéus, mas foi retirada para ser restaurada. No local onde ela ficava foi colocado um aviso informando que o equipamento foi alvo de vândalos, já que muitos turistas vão ao local na expectativa de fazer um registro com a estátua.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A expectativa é que a escultura seja novamente colocada no local até o sábado (10), conforme informou a TV Santa Cruz.
Essa não é a primeira vez que a imagem de Jorge amado sofre com ações de vândalos, em 2015 a antiga imagem foi danificada por vândalos lembre aqui.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.