O Ministério Público Estadual entrou com uma ação na Vara da Fazenda Pública contra o município de Ilhéus, para que sejam mantidas em funcionamento pelo menos quatro ambulâncias do Samu, sendo uma avançada e três básicas.
No ano passado e em janeiro deste ano, a reportagem da TV Santa Cruz mostrou o estado dos dois veículos do Samu que atendiam a população. Pneus carecas, suspensão solta, macas sucateadas e até um cinto de segurança usado para segurar as portas traseiras.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A ação pede também que, em seis meses, esse número passe para duas avançadas e quatro básicas, e que seja feito um contrato para a manutenção das ambulâncias. De acordo com a promotoria, neste mês de fevereiro estão funcionando apenas uma ambulância avançada e uma básica.
A secretaria de Saúde de Ilhéus disse que não vai se manifestar porque ainda não foi notificada.
Clique aqui e Assista a reportagem da TV Santa Cruz
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.