Esta quinta-feira, 15, foi de despedida no aeroporto de Salvador para turistas que vieram passar o Carnaval na cidade. Em uma ação para cativar os visitantes, baianas com roupas típicas davam um “até logo” aos visitantes.
Pela primeira vez na festa, o cearense Bruno Silva, 23, contou que ficava receoso de vir ao Carnaval de Salvador, por conta das histórias de violência que ouvia. No entanto, ao pisar nos circuitos da folia, o sentimento foi outro. “Foi excelente. Me senti seguro, a organização da festa estava ótima. A ideia é voltar no próximo ano e trazer mais amigos”, destacava pouco antes de embarcar de volta para Fortaleza.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A estudante Letícia da Hora, 19, voltava de Milão (Itália), mas resolveu curtir o Carnaval por aqui, antes de seguir viagem para Ilhéus.
Segundo dados da prefeitura de Salvador, o Carnaval movimentou cerca de R$ 1,7 bilhão, com destaque para o setor hoteleiro, que teve média de ocupação de 93% e pico máximo de 96%.
Na segunda-feira, no Wish Hotel (Campo Grande), o titular da Secretaria de Turismo estadual, José Alves, divulgou os números do Carnaval na Bahia: 2,1 milhões de turistas, 750 mil em Salvador. Os estrangeiros eram cerca de 10% dos visitantes, a maioria de países como França, Chile e Argentina, conforme o Jornal A Tarde.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.