Fiscais de posturas de Ilhéus, divulgam em sua página do Facebook, como proceder para começar uma construção na cidade de Ilhéus. Informação é de grande relevância para evitar problemas, como embargos e até demolições e multas. Leia o informe.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“Para começar uma obra, é necessário entrar com um pedido de licença de construção no setor de Protocolo na Prefeitura. No pedido deve constar anexo, algumas documentações exigidas por lei (3746/2015, disponível no site da prefeitura), como: Documentos de responsabilidade técnica do autor do projeto e responsável pela obra – Anotação de Responsabilidade Técnica – ART ou RRT (projeto e execução) – além de três vias do projeto ou cadastramento a ser aprovados, devidamente assinados pelo proprietário e responsável técnico.
A depender da complexidade da obra, outros documentos poderão ser solicitados, conforme a especificidade das licenças e previsão em legislação vigente. Quaisquer dúvidas sobre este tipo de licenciamento, pode ser agendado atendimento no setor de Licenciamento de Obras Particulares (LOP), que funciona no Anexo Administrativo da Prefeitura de Ilhéus, localizado à Rua Santos Dumont, s/n, centro, de segunda a sexta feira, das 14 às 18 horas, ou se o assunto for referente a fiscalização e/ou denúncias de obras, o setor responsável fica na Praça Antônio Viana, nº 149, bairro Cidade Nova, onde funciona o setor de Fiscalização de Posturas.”
A página pode ser acessada em fb.com/fiscaisdeilheus
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.