Bahia é um dos primeiros estados brasileiros a receber tinta anti-insetos e anti-ácaros

Início do ano, época de férias, é um período propício para quem precisa reformar ou fazer reparos e pinturas em casa. Com a chegada do verão, nada melhor do que usar um produto que, além de melhorar a aparência do ambiente, ainda ajuda a evitar os insetos causadores de doenças e contaminações.

Chega ao mercado a tinta que elimina insetos vetores de doenças como Dengue, Chikungunya e a Zika. A única aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e por órgãos de vigilância da Comunidade Europeia, a Artilin 3A MATE elimina moscas, aranhas, mosquitos, ácaros e baratas. A tinta também torna as paredes resistentes à proliferação de mofo.

Trata-se de um produto diferenciado. O principio ativo é um inseticida, inerte e estável, que se concentra na superfície da tinta. Os microcristais do inseticida são liberados paulatinamente quando tocados pelos insetos e percorrem suas patas, até degenerar seu sistema nervoso, provocando a morte.

A tinta é ideal para ser aplicada em residências, hotéis, hospitais, clubes, escolas, condomínios com áreas verdes e até mesmo no setor agro. E, por não emanar o inseticida no ar, pode ser usada onde haja pessoas com alergias, asma e outras doenças respiratórias com segurança.

O produto deve ser aplicado por profissionais credenciados, pois segue protocolos internacionais de segurança. No estado da Bahia, é comercializado pela empresa credenciada LarClean Salvador, ver contato abaixo. É vendida na forma de combo, que compreende um galão de 10 litros da tinta e mais a mão de obra especializada para aplicar o produto no ambiente escolhido pelo cliente e recolher os resíduos e embalagens para destinação adequada.

Cada galão de 10 litros rende até 140m2 de aplicação em paredes e tetos. A tinta é aplicada como última demão, em paredes prontas. O preço sugerido para combo é de R$ 3.999,00. Com garantia de 2 anos, o produto deixa os ambientes livres de qualquer tipo de inseto por todo esse período.

A LarClean Salvador está iniciando os trabalhos com residências, condomínios, escolas, clínicas, hospitais, entre outros, tanto em casos de prevenção aos insetos, quanto em situações de correção desse problema.

A Bahia e o mapa das contaminações por insetos – De acordo com o último Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa), o índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti aumentou em 3,1% em Salvador, desde janeiro de 2017. Segundo a prefeitura, o levantamento mostra que a cada 100 imóveis visitados no período, três apresentaram focos do mosquito.

 

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/01/bahia-e-um-dos-primeiros-estados-brasileiros-receber-tinta-anti-insetos-e-anti-acaros.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.