ILHÉUS: Município recebe terreno para construção da nova Escola de Piaçaveira

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, recebeu das mãos do casal dos agricultores, Domingos Miguel Dias e Thelma Soares, um terreno para a construção da nova Escola de Piaçaveira, localizada no Japu, na zona rural de Ilhéus. O ato de assinatura do termo ocorreu na tarde desta quarta-feira (20), no Centro Administrativo do Município, com a presença do vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal; dos secretários municipais, de Educação, Eliane Oliveira e Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Hermano Fahning.

Para Domingos Miguel, a construção da nova escola será um grande feito para o município, já que o assunto foi tema de repercussão nacional. “O que estamos presenciando hoje não acontecia em outras gestões. Há mais de 25 anos, ficamos completamente abandonados, sofrendo, sem saber a quem apelar”, lamentou. E completa. “O surgimento da atual gestão representou para nós uma nova esperança. Finalmente a nossa escola vai sair do papel e eu faço questão de ajudar”, comemorou o agricultor.

Um novo tempo – Segundo avaliação da secretária municipal de Educação, Eliane Oliveira, a atual gestão responde ao anseio não apenas das 23 crianças que estão matriculadas na Escola Nucleada, mas ao município como um todo. Eliane destacou o compromisso assumido pelo prefeito Mário Alexandre, na construção de um novo tempo na educação no município de Ilhéus. “Piaçaveira é apenas um exemplo das péssimas condições das escolas públicas municipais que recebemos”, ressaltou.

Ao agradecer a atitude do casal, Mário Alexandre lembrou que durante 25 anos, a Escola de Piaçaveira representou a imagem da vergonha e do desrespeito com a educação de Ilhéus. “Através de parcerias com pessoas comprometidas, a exemplo de Miguel, iremos passo a passo trabalhar para construir uma cidade mais justa, inclusiva e participativa que todo ilheense merece”, destacou. Mário afirmou seu compromisso na construção de uma cidade para o futuro que segundo ele, perpassa pela educação. Durante o encontro, o gestor informou que na próxima semana irá à localidade assinar a Ordem de Serviço para o início da construção da nova escola.

A escola – A Escola de Piaçaveira é uma sala de aula que integra o sistema de Escolas Nucleadas e possui 23 alunos matriculados que foram transferidos provisoriamente pelo atual governo para o salão da igreja evangélica local. A unidade escolar funciona em dois turnos. Pela manhã, atende a 12 alunos das 3ª, 4ª e 5ª séries do Ensino Fundamental. À tarde, 15 alunos da educação infantil e das 1ª e 2ª séries, além de um aluno especial. A situação da escola ganhou repercussão nacional após matéria exibida no programa Fantástico, da Rede Globo, que apura casos de corrupção na Prefeitura de Ilhéus durante a gestão anterior.

Informações da SECOM de Ilhéus

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2017/12/ilheus-municipio-recebe-terreno-para-construcao-da-nova-escola-de-piacaveira.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.