Governo da Bahia vai convocar 1.160 servidores por acúmulo ilegal de cargos públicos

O Governo do Estado vai convocar 1.160 servidores identificados na Operação Trabalho Ilegal com indícios de acúmulo ilegal de vínculos públicos, conforme Portaria que deve ser publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira.

Os servidores devem apresentar as justificativas e a documentação comprobatória à Corregedoria Geral do Estado, seja na sede, no Centro Administrativo da Bahia, nos postos da Rede SAC ou através dos Correios, de 2 a 31 de janeiro.

Aquele que tiver o acúmulo ilegal confirmado e não regularizar a situação no vínculo externo responderá a Processo Administrativo Disciplinar, podendo ser demitido. Os 159 servidores com 3 ou mais vínculos já estão sendo processados.

Duas operações da Corregedoria Geral do Estado identificaram 1.319 servidores com indícios de acúmulo ilegal de cargos. Para o secretário de Administração, Edelvino Góes, “não apenas o Estado perde com a atuação indevida de servidores, a população também”.

Informações coletadas no Jornal A Região

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2017/12/governo-da-bahia-vai-convocar-1-160-servidores-por-acumulo-ilegal-de-cargos-publicos.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.