A chegada das férias escolares e da alta estação, quando há grande circulação de turistas na Bahia, preocupa a Secretaria de Saúde, que orienta a população a procurar o posto de saúde mais próximo e tomar a vacina contra a febre amarela.
O alerta é necessário, apesar de não ter ocorrido registros em humanos no Estado. A vacina está disponível para pessoas entre 9 meses e 59 anos. Houve uma grande procura no meio do ano, quando foram confirmados casos de macacos infectados em 28 municípios.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Mas depois a corrida aos postos diminuiu. Estados como São Paulo, e ainda Minas Gerais e Espírito Santo, que fazem limite com a Bahia, registraram casos de febre amarela em humanos. A meta é vacinar 95% da população dos 105 municípios baianos na fronteira.
Nessa área, a cobertura vacinal está em 63,3%, equivalendo a cerca de 4,4 milhões de indivíduos, faltando 2,6 milhões para vacinar. A vacinação é a melhor forma de proteger a população e impedir a circulação do vírus.
Informações do Jornal A Região
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.