Febre amarela preocupa a Secretaria de Saúde da Bahia

A chegada das férias escolares e da alta estação, quando há grande circulação de turistas na Bahia, preocupa a Secretaria de Saúde, que orienta a população a procurar o posto de saúde mais próximo e tomar a vacina contra a febre amarela.

O alerta é necessário, apesar de não ter ocorrido registros em humanos no Estado. A vacina está disponível para pessoas entre 9 meses e 59 anos. Houve uma grande procura no meio do ano, quando foram confirmados casos de macacos infectados em 28 municípios.

Mas depois a corrida aos postos diminuiu. Estados como São Paulo, e ainda Minas Gerais e Espírito Santo, que fazem limite com a Bahia, registraram casos de febre amarela em humanos. A meta é vacinar 95% da população dos 105 municípios baianos na fronteira.

Nessa área, a cobertura vacinal está em 63,3%, equivalendo a cerca de 4,4 milhões de indivíduos, faltando 2,6 milhões para vacinar. A vacinação é a melhor forma de proteger a população e impedir a circulação do vírus.

Informações do Jornal A Região

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2017/12/febre-amarela-preocupa-secretaria-de-saude-da-bahia.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.