Aeronáutica divulga Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento para 2019

Aeronáutica divulga Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento para 2019 1

Foi divulgado pelo Comando da Aeronáutica recentemente o edital de abertura do Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento do ano de 2019 (EA EAGS). A organização desta seleção será responsabilidade da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) de Guaratinguetá, no Estado de São Paulo.

Poderão inscrever-se candidatos de ambos os sexos, com nível Médio concluído e Curso Técnico de nível Médio. Também é necessário não ter menos de 17 anos e nem 25 anos completos até 31 de dezembro de 2019.

As inscrições serão recebidas no período de 8 de janeiro a 6 de fevereiro de 2018, por meio do preenchimento do formulário de solicitação, o qual será disponibilizado no endereço eletrônico ingresso.eear.aer.mil.br. Para ter as mesmas homologadas é necessário efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 60,00.

Existem ao todo 183 vagas, as quais estão distribuídas entre as especialidades de Eletrônica (30); Administração (40); Enfermagem (45); Eletricidade (14); Informática (20); Laboratório (5); Obras (8); Pavimentação (8); Radiologia (5) e Topografia (8).

Os alunos admitidos farão jus à remuneração fixada em lei; além dos benefícios de alimentação; alojamento; fardamento; assistência médico-hospitalar e dentária.

A classificação dos candidatos acontecerá, primeiramente, por meio de provas escritas, as quais deverão ser aplicadas no dia 22 de abril de 2018 nos municípios de Belém – PA; Recife – PE; Fortaleza – CE; Natal – RN; Rio de Janeiro – RJ; Belo Horizonte – MG; São Paulo – SP; São José dos Campos – SP; Campo Grande – MS; Canoas – RS; Santa Maria – RS; Curitiba – PR; Brasília – DF; Manaus – AM; Porto Velho – RO e Boa Vista – RR.

Em seguida acontecerá a convocação para a concentração intermediária, a qual será composta pelas etapas de exame de aptidão psicológica; teste de avaliação de condicionamento físico; prova prática da especialidade e validação documental. A previsão é que todo o período de classificação dure aproximadamente um ano.

Clique aqui e veja o edital

Informações coletadas no site da Aeronáutica e PCI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *