A primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores contratados e comissionados da administração da Prefeitura de Ilhéus, foi depositada no início da tarde desta sexta-feira (17). De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Adriano Sales, o prefeito Mário Alexandre determinou que fosse adiantada a parcela que corresponde a 50 por cento das vantagens que integram a base de cálculo do pagamento.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O adiantamento foi depositado sem os descontos previstos em lei, como Imposto de Renda, que serão efetuados somente no fim do ano, quando sair a segunda parcela. No entendimento do prefeito, o fato desses servidores contratados e comissionados possuírem cargos de livre nomeação e exoneração, o pagamento deveria ser diferente dos servidores concursados, que recebem a primeira parcela na data de aniversário.
De acordo com os secretários municipais da Fazenda, Adriano Sales e de Administração, Bento Lima, um incremento na renda ao servidor também reflete um valor adicional ao comércio. “É uma prática tradicional do povo brasileiro esperar o décimo terceiro salário para pagar contas, realizar novas compras e outros tipos de investimentos. Por isso adiantar cinquenta por cento do décimo terceiro é também uma forma de contribuir para o giro da economia local”, avaliaram. Secom da PMI
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.