JOSÉ NAZAL ASSINA TERMO PARA INICIAR MUNICIPALIZAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL

O prefeito de Ilhéus em exercício, José Nazal (REDE), iniciou os procedimentos legais para a transferência do prédio do Hospital Geral Luiz Viana Filho para o município.

O ato de assinatura aconteceu na sede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em Salvador. Na oportunidade, Nazal assinou o Termo de Cessão de Uso de Bem Móvel nº 529/2017, por meio do Processo Administrativo nº 0300.170.329.019. No documento consta a observância das orientações declinadas no Parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE), tendo como fim público a municipalização da estrutura do Hospital Regional.

Segundo Nazal, esse termo vai proporcionar ao município a operacionalização dos trâmites licitatórios para a gestão do hospital, onde passará funcionar uma unidade Materno-Infantil com UTI Neonatal. “Vale ressaltar a importância de se ter um equipamento dessa natureza, no atendimento exclusivamente materno infantil de Ilhéus. Essa nova realidade supre uma deficiência no atendimento infantil especializado existente hoje no município. Teremos, finalmente, um equipamento a mais numa gestão que terá o apoio do governo do estado com as verbas do Sistema Único de Saúde”, destacou.

Desde quando iniciou a construção do novo Hospital Regional da Costa do Cacau, no Banco da Vitória, o prefeito Mário Alexandre (PSD) iniciou os entendimentos para o processo de municipalização do equipamento com o intuito de transformá-lo no Hospital Materno-Infantil. A unidade funciona há cerca de 50 anos no bairro da Conquista e exerce um papel estratégico na medicina pública da cidade, além de ser referência para toda a região cacaueira.

Informações do Blog do Gusmão

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2017/11/jose-nazal-assina-termo-para-iniciar-municipalizacao-do-hospital-regional.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.