A Prefeitura de Ilhéus publicou decreto estabelecendo o limite de 170 placas de outdoor no município, sendo 100 na área periférica e 70 na área central, divididas em dois níveis. 50 serão para empresas de publicidade cujo objeto seja a exploração comercial.

As outras 20 vão para licenciamento por empresas sem a exploração comercial e veiculação de anúncios locais. A medida visa disciplinar o uso de espaço público, fazendo valer o cumprimento do artigo 225 da Constituição Federal de 1988.

O número de dispositivos licenciáveis será automaticamente atualizado de acordo com o último censo populacional do IBGE. Estudos apontam que a relação ideal entre população e outdoors corresponde a um por 1.000 habitantes.

Isso evita poluir excessivamente as cidades por veiculação de anúncios visuais. O último censo apontou que a população de Ilhéus é de aproximados 170.000 habitantes, número usado para a definição da quantidade de placas.

As áreas periféricas são as rodovias de acesso ao centro, a exemplo da BR 415, BA 001 com início na rotatória em frente ao Hotel Opaba, a mesma BA 001 no sentido Ilhéus / Itacaré e a BA 262, para Uruçuca.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *