A chegada de uma frente fria ao litoral da Bahia estimulou mais uma vez a formação de áreas de instabilidade sobre o estado. A chuva voltou a cair forte especialmente no sul e leste baiano, com registro de alagamentos em Jequié.

Pelos dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais ( CEMADEN ), a chuva foi volumosa no período de 24 horas (entre às 15 horas de domingo e às 15 horas de segunda). Foram várias cidades que acumularam mais de 20 mm de chuva no período. Destaque para os volumes de 97 mm em Vitória da Conquista, 81 mm em Lafaiete Coutinho, na região de Jequié, 73 mm em Barra do Rocha, 58 mm em Itabuna.

Pelo Instituto Nacional de Meteorologia ( INMET ), os maiores acumulados foram registrados em Ilhéus com 48,8 mm de chuva e em Ipiaú com 42,8 mm.

A frente fria vai continuar na altura do litoral da Bahia durante esta terça-feira (14), espalhando mais áreas de instabilidade pelo Nordeste. Todo o estado da Bahia permanece em alerta para mais chuva forte e volumosa, que pode vir com raios e rajadas de vento. Também há previsão de chuva forte para Salvador e o Recôncavo Baiano.

Acompanhe as temperaturas para Salvador nos próximos dias.

O sul do Piauí e do Maranhão também continuam com nuvens carregadas e há risco de chuva forte. A frente fria ajuda a aumentar a chance de algumas pancadas de chuva em Sergipe, interior de Pernambuco, sul do Ceará, região de Teresina, no Piauí, e a parte central do Maranhão.

A chuva só deve perder força a partir da quinta-feira (16).

Informações do INMET e Terra

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *