Já está funcionando na zona sul mais um ponto de atendimento ao eleitor para o recadastramento biométrico. A sala está instalada na Faculdade de Ilhéus, às margens da rodovia para Olivença, e o atendimento acontece das 9 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.
Uma equipe foi capacitada para fazer o atendimento, que acontece em uma ampla sala climatizada, cedida pela instituição de ensino. Na segunda, o vice-prefeito José Nazal visitou as instalações e se encontrou com diretores da faculdade, juízes eleitorais e servidores da justiça.
Juntos, assinaram um Termo de Cooperação Técnica para viabilizar o projeto. Nazal afirma que a implantação de mais um ponto de atendimento acontece em face à tímida procura pelo recadastramento no município.
Segundo a justiça eleitoral, apenas metade dos eleitores se recadastrou. O prazo se encerra no dia 31 de janeiro. Apesar de instalado na zona sul, pessoas de qualquer bairro podem se cadastrar na Faculdade de Ilhéus.
A professora Cristina Adry, coordenadora do curso de Direito, lembra que as parcerias da Faculdade de Ilhéus são feitas à partir dos cursos que ela oferece. Entre eles há o de Direito Eleitoral. Estudantes foram selecionados na própria instituição para atuar no projeto.
Informações do Jornal A Região
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.