Ilhéus tem novo ponto de biometria

 

Já está funcionando na zona sul mais um ponto de atendimento ao eleitor para o recadastramento biométrico. A sala está instalada na Faculdade de Ilhéus, às margens da rodovia para Olivença, e o atendimento acontece das 9 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.

Uma equipe foi capacitada para fazer o atendimento, que acontece em uma ampla sala climatizada, cedida pela instituição de ensino. Na segunda, o vice-prefeito José Nazal visitou as instalações e se encontrou com diretores da faculdade, juízes eleitorais e servidores da justiça.

Juntos, assinaram um Termo de Cooperação Técnica para viabilizar o projeto. Nazal afirma que a implantação de mais um ponto de atendimento acontece em face à tímida procura pelo recadastramento no município.

Segundo a justiça eleitoral, apenas metade dos eleitores se recadastrou. O prazo se encerra no dia 31 de janeiro. Apesar de instalado na zona sul, pessoas de qualquer bairro podem se cadastrar na Faculdade de Ilhéus.

A professora Cristina Adry, coordenadora do curso de Direito, lembra que as parcerias da Faculdade de Ilhéus são feitas à partir dos cursos que ela oferece. Entre eles há o de Direito Eleitoral. Estudantes foram selecionados na própria instituição para atuar no projeto.

Informações do Jornal A Região

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2017/11/ilheus-tem-novo-ponto-de-biometria.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.