Empresa sediada em Ilhéus anuncia expansão de seu canal de distribuição de EDI (Enterprise Data Center Infrastructure)

A abertura de um novo distribuidor de valor agregado vai de encontro às pretensões de crescimento da empresa no País.

A Panduit, fabricante global de soluções de infraestrutura de rede, fechou um acordo de parceria com a WDC Networks, distribuidora de soluções de tecnologia e segurança, que tem forte atuação no mercado de ISPs (Internet Service Providers). Com isso, a empresa passa a oferecer soluções de alta tecnologia para esse segmento em expansão.

“Os ISPs estão crescendo exponencialmente, alguns contam com centenas de milhares de assinantes. Por isso, eles precisam ter uma infraestrutura com tecnologia atual e confiável, que ofereça alta disponibilidade e atenda as demandas de aplicações de missão crítica”, afirma Douglas Ozanan, Diretor de vendas e marketing da Groz, empresa responsável pelas operações comerciais da Panduit no Brasil.

Além do foco nos ISPs, outros fatores foram determinantes para a escolha da WDC como novo parceiro: capilaridade, participação de mercado, além do potencialfinanceiro para a geração de crédito, disponibilidade de material e incremento da oferta de IaaS (Infrastructure as a Service) ou infraestrutura como serviço.

“A vantagem do modelo de locação (IaaS) é que o cliente não precisa dispender um alto investimento inicial na aquisição de produtos, substituindo seu investimento de CAPEX (despesas de capital) por OPEX (despesas operacionais). A WDC tem como padrão a oferta desse tipo de serviço e é mais uma vantagem que podemos oferecer aos nossos clientes a partir de agora”, complementa Felipe Garanhani, Diretor de vendas e operações da Groz.

Fabio Henrique, Diretor de vendas da Panduitpara América Latina, diz estar otimista com a nova parceria. “O mercado se adaptou bem ao novo modelo de negócios da Panduit, e um novo distribuidor de valor agregado fazia parte de nossa estratégia de crescimento no Brasil. O compromisso da WDC em criar uma nova unidade de negócios, focada em infraestrutura, em que as soluções da Panduit serão o carro chefe, nos deixa muito satisfeitos”, conclui o executivo.

“Ao invés do cliente comprar uma solução de Data Center, que exige um investimento inicial muito alto, e leva tempo, nós oferecemos a opção de locação dessa infraestrutura, o que gera um ganho de velocidade na aquisição de clientes para os data centers, pois teremos estoque local para atendimento rápido”, afirma Rigatieri Jr, CEO WDC Networks.

Sobre a Panduit

A Panduit fornece uma solução de infraestrutura de rede de ponta a ponta, oferecendo desempenho com qualidade superior, eficiência operacional e fácil instalação. As inovadoras ofertas de infraestrutura de rede da Panduit ajudam você a maximizar seu investimento em espaço e rede, ao mesmo tempo que fornece a conectividade e a largura de banda que as empresas exigem atualmente no mundo global. Nosso ecossistema de parceiros robustos, equipe global, e serviço e suporte incomparáveis fazem de Panduit um parceiro valioso e confiável. Para mais informações, visite www.panduit.com.

Sobre a WDC Networks

Fundada em 2004, a WDC Networks atua em diversos canais de venda com um portfólio completo de equipamentos de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação). A Companhia importa e distribui equipamentos dos maiores fabricantes internacionais de cada segmento. Suas vendas são realizadas através de uma rede de canais totalizando mais de 3000 empresas, entre elas distribuidores regionais, integradores de sistemas, revendas e lojas on-line e mais de 1.600 provedores de acesso à internet regionais. Em 2017 recebeu um aporte de capital do fundo de private equity 2B Capital, ligado ao BRADESCO. A empresa está sediada na cidade de Ilhéus (BA) onde possui seu centro de distribuição e sua linha de montagem, e sua sede comercial está localizada em São Paulo (SP). Mais informações no site www.wdcnet.com.br.

Informações do SEGS

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2017/11/empresa-sediada-em-ilheus-anuncia-expansao-de-seu-canal-de-distribuicao-de-edi-enterprise-data-center-infrastructure.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.