Com a publicação da Lei nº 13.502/2017, a Ceplac reconquistou sua autonomia e passará a ser órgão da estrutura básica do Ministério da Agricultura. A nova lei estrutura os órgãos da Presidência da República.
Após ser criada, há 60 anos, por decreto e reestruturada por esse mecanismo legal, esta é a primeira vez na história que uma lei federal regulamenta a Ceplac. Resta acompanhar a definição da nova estrutura jurídica da instituição.
O Ministério da Agricultura vai contratar consultoria para definição de uma nova Ceplac, depois de diagnóstico nos últimos 120 dias.
Informações do Jornal A Região
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.