As famílias que possuem casos de microcefalia comprovada e de áreas de risco ou desapropriadas terão prioridade no recebimento de moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida na Bahia. Os beneficiários ficam dispensados do sorteio.
Essas e outras resoluções foram aprovadas pelo Conselho Estadual das Cidades (Concidades), da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado. A nova diretriz determina que, além dos critérios nacionais, a seleção terá mais três critérios.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
São eles, famílias inscritas há mais de três anos, a partir de agosto de 2009; em condições de vulnerabilidade de que façam parte pessoas com doença crônica incapacitante, com comprovação médica; e famílias com filho menor.
Ainda de acordo com a resolução, do total de famílias atendidas no projeto serão destinadas cotas de 10% e 7%, no mínimo, para pessoas idosas e pessoas com deficiência, respectivamente.
Descontadas as reservas para idosos titulares do benefício e pessoas com deficiência, a distribuição de unidades habitacionais é destinada em até 50% para famílias oriundas de áreas de risco, comprovadas pela Defesa Civil.
A outra metade será destinada em 60% para pessoas que atendam de quatro a seis dos critérios, em 25% para pessoas que atendam de dois a três critérios, e em 15% a pessoas que atendam até um critério.
Informações do Jornal A Região

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.