Acordo permite que estudantes do Senai desenvolvam projeto em software de alta tecnologia

(Foto: Divulgação)

Um acordo entre o Senai Bahia, a 4i Engenharia e a Dassault Systèmes foi fechado para disponibilização de 600 licenças da solução SolidWorks para fins educacionais para cerca de 2 mil alunos. As licenças serão usadas nos cursos de Automação Industrial, Eletrônica, Eletromecânica, Manutenção Automativa, Mecânica e Mecatrônica. Serão beneficiadas as unidades de Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, CETIND, Dendezeiros, Ilhéus, Juazeiro, Luis Eduardo Magalhães e Vitória da Conquista.

Por meio da parceria, alunos e professores poderão ter conhecimento da tecnologia 3D e se aproximar da Indústria 4.0, realidade para muitas empresas do país.

“A Dassault Systèmes já possui acordos com o Senai em outras regiões do Brasil há mais de dez anos e essa nova parceria é de extrema relevância. Nosso objetivo é apoiar a transformação da educação no País de forma regional para atendermos às necessidades de cada local e promovermos o desenvolvimento dos estudantes. Dessa forma, podemos colaborar com a preparação de profissionais qualificados para suprirmos demandas futuras do polo tecnológico e industrial da Bahia”, explica Mário Belesi, Diretor da Dassault Systèmes de Soluções SolidWorks para a América Latina.

Além das licenças, professores e alunos do Senai vão receber palestras de profissionais da SolidWorks e da 4i Engenharia, revenda autorizada responsável pelo negócio.

“É a primeira instituição de ensino profissionalizante da Bahia a oferecer acesso a esta tecnologia, o que representa mais um diferencial para os nossos alunos, que já poderão utilizar o que há de mais avançado no mercado em termos de software de engenharia”, explica, Luis Breda Mascarenhas, diretor do Senai Bahia.

Informações do Correio da Bahia

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2017/11/acordo-permite-que-estudantes-do-senai-desenvolvam-projeto-em-software-de-alta-tecnologia.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.