Moradores do conjunto residencial Vilela, no Bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus, reclamam dos problemas que passaram a enfrentar pouco mais de 30 dias depois da mudança para unidades do programa “Minha Casa, Minha Vida” destinado às famílias de baixa renda.
Com 656 unidades, o conjunto já apresenta problemas estruturais graves. A situação dos apartamentos entregues pela Caixa no dia 11 de outubro foi levada pelo membro da Comissão de Moradores André Henrique Gonçalves aos vereadores.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Na sessão, a convite do Vereador César Porto, ele relatou as dificuldades dos beneficiários do programa habitacional desde a data da inauguração. Entre elas está a falta de transporte público, pois o condomínio não possui espaço físico para o tráfego de ônibus.
Além disso, a estrutura dos apartamentos apresenta problemas de infiltração, rachaduras, alagamento, telhas soltas, reservatório de água poluído, restos de construção, pisos quebrados, etc.
O vereador César Porto solicitou a fiscalização nas instalações elétricas, hidráulicas e das estruturas dos imóveis, além da criação de linhas por micro-ônibus. A comissão de moradores vai procurar a Prefeitura de Ilhéus, a Caixa e o Ministério Público Federal em busca de solução.
Tragédia: criança morre na ladeira do Residencial Vilela
Uma criança de apenas 12 anos de idade morreu na hora, apos descer a ladeira do Residencial Vilela de bicicleta e colidir na parede de uma residência, por volta das 12h30 desta sexta-feira, 24. De acordo com informações, uma segunda criança também foi atingida e levada para o hospital pelo Samu.
A bicicleta ficou completamente destruída e tudo levar crer que devido a velocidade e a falta de freio contribuiu para ocasionar a tragédia. O Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus foi acionado para proceder a remoção do corpo.
Informações do Jornal A Região e Fábio Roberto Notícias
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.