ILHÉUS: Minha Casa Minha Vida do Vilela tem problemas

Moradores do conjunto residencial Vilela, no Bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus, reclamam dos problemas que passaram a enfrentar pouco mais de 30 dias depois da mudança para unidades do programa “Minha Casa, Minha Vida” destinado às famílias de baixa renda.

Com 656 unidades, o conjunto já apresenta problemas estruturais graves. A situação dos apartamentos entregues pela Caixa no dia 11 de outubro foi levada pelo membro da Comissão de Moradores André Henrique Gonçalves aos vereadores.

Na sessão, a convite do Vereador César Porto, ele relatou as dificuldades dos beneficiários do programa habitacional desde a data da inauguração. Entre elas está a falta de transporte público, pois o condomínio não possui espaço físico para o tráfego de ônibus.

Além disso, a estrutura dos apartamentos apresenta problemas de infiltração, rachaduras, alagamento, telhas soltas, reservatório de água poluído, restos de construção, pisos quebrados, etc.

O vereador César Porto solicitou a fiscalização nas instalações elétricas, hidráulicas e das estruturas dos imóveis, além da criação de linhas por micro-ônibus. A comissão de moradores vai procurar a Prefeitura de Ilhéus, a Caixa e o Ministério Público Federal em busca de solução.

Tragédia: criança morre na ladeira do Residencial Vilela

Uma criança de apenas 12 anos de idade morreu na hora, apos descer a ladeira do Residencial Vilela de bicicleta e colidir na parede de uma residência, por volta das 12h30 desta sexta-feira, 24. De acordo com informações, uma segunda criança também foi atingida e levada para o hospital pelo Samu.

A bicicleta ficou completamente destruída e tudo levar crer que devido a velocidade e a falta de freio contribuiu para ocasionar a tragédia. O Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus foi acionado para proceder a remoção do corpo.

Informações do Jornal A Região e Fábio Roberto Notícias

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2017/11/ilheus-minha-casa-minha-vida-do-vilela-tem-problemas.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.